segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Natal está chegando, e o drama continua!

Ontem acordei inspirada para fazer bolachinhas de natal. Depois de ter escolhido um monte de receitas que não tinha os ingredientes em casa, resolvi fazer bolachas de aveia. Liguei uma música para animar a cozinha e coloquei várias bolachinhas redondas com espaço de dois dedos entre elas em duas formas no forno. Mas as bolachinhas redondinhas acabaram virando duas bolhachas gigantes, uma em cada forma, acho que a massa estava muito mole. Tirei do forno, e quebrei as duas bolachas em vários pedaçinhos irregulares.

Como ainda estava animada para fazer bolachas resolvi fazer outra receita e usar forminhas de natal! Fiquei horas tentando esticar a massa sem que ela grudasse no balcão ou no rolo, até que tive idéia de deixar um pouco na geladeira. 10 minutos depois eu consegui esticar a massa e cortei árvores de natal, sinos, corações, anjinhos e papai noéis. Mas essa bolacha vai fermento e elas cresceram tanto que nem com reza braba eu consegui distinguir o formato delas. Ficaram todas com cara de pão italiano.

Eu ia tirar fotos, mas acabou a bateria da máquina, vou poupar vocês!

Nada de bolachas para o natal!


beijos,
SweetQueen

ps.: minha mãe resolveu pintar a casa [ 5 dias antes do natal] e desocupou a sala...o pinheirinho veio parar no meio do meu quarto...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...