segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Começando com 1984...

Bom, semana passada terminei de ler 1984 de George Orwell. Alias, não demorei mais que 4 dias pra ler esse livro, de tão bom que é. Se não for o melhor, sem dúvida é um dos melhores. Eu iria escrever um trecho do livro pra vocês, que eu achei muito foda! Mas o livro nem é meu, e ele já foi embora sem eu copiar a parte que eu queria. Sempre copio um trecho que gosto do livro, mas esse deixei pra depois, e agora já era!

"Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Winston Smith, membro do partido externo, funcionário do Ministério da Verdade. A função de Winston é reescrever e alterar dados de acordo com o interesse do Partido. Nada muito diferente de um jornalista ou um historiador. Winston questiona a opressão que o Partido exercia nos cidadãos. Se alguém pensasse diferente, cometia crimidéia (crime de idéia em novilíngua) e fatalmente seria capturado pela Polícia do Pensamento e era vaporizado. Desaparecia."

http://www.duplipensar.net/george-orwell/1984-orwell-resumo.html

Esse site tem um sinopse bem legal, e completinha!

Tem até um filme sobre esse livro, ainda não vi, mas deve ser bem interessante também!
http://www.youtube.com/watch?v=7wCmKs0TITI

E quando minha professora da sétima séria mandou eu ler A revolução dos bichos , que é desse mesmo autor, eu entortei o nariz, talvez pq fosse pra uma prova ou coisa assim, e como naquela época eu achava escola uma coisa muito chata, fui buscar apenas o resumo. Caramba, como eu era ignorante! Que vergonha da minha própria pessoa!

Outro livro que li esses dias, e também terminei rápido pq é bem fininho, foi O anticristo de Friedrich Nietzsche. Esse cara critica tudo que envolve a Igreja católica. Pra quem é contra essa coisa é legal.

http://www.livrosgratis.net/download/1956/o-anticristo-friedrich-nietzsche.html

Nesse site tem um breve resumo.

Fica ai a dica de dois livros!

Um feriadão agregada na casa de uma amiga, sem pais enchendo o saco, é muito bom, ainda mais quando passamos com pessoas que gostamos bastante! Isso dá até um animo pra quando realmente começar a semana! Haaa delicia.

Hj minha tarde foi muito boa. haha. E quando cheguei em na casa dessa minha amiga entrei no site da colunista Tati Bernardi que já falei dela pra vocês, gosto muito das crônicas dela.

Hoje, dia 06 de setembro, pra quem não sabe é dia do Sexo! como um amigo meu disse, Você já fez sexo hoje? hauahuahauh. É bom, mas tem que ser com a pessoa que se gosta, na minha opinião!

Bom restinho do dia do sexo pra vocês e muito bom feriado pros curitibanos, pq a semana só começa na quinta! uhull \o//!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...