sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Chico

Olá pessoas, como vai o finalzinho das férias?
Não fiz metade do que queria ter feito, mas isso já era previsto, além do mais essas 'férias' foram na verdade uma feriadinho.
Mas consegui ler alguns livros. E vou postar aqui os que achei mais interessante.

Leite Derramado (Chico Buarque)
"Algum dia eu havia de topar com ela, mesmo que se passassem anos, mesmo aos beijos com outro. E se algum dia encontrasse Matilde com outro, mais que olhar Matilde eu olharia o outro, eu necessitava saber como era esse homem, para dar substância ao meu ciúmes. eu pensava nesse homem constantemente, muitas noites cheguei a sonhar com ele, mas ao despertar não conseguia lhe conferir a forma humana. Nem ódio eu podia ter de um sujeito que não me ultrajou, não entrou na minha casa, não fumou meus charutos, não violentou minha mulher. E pouco o pouco me dispus a aceitá-lo, procurei imagina-lo como uma alma delicada, como alguém que olharia por Matilde na minha falta. Imaginava um homem que se dirigisse a ela somente com palavras que nunca usei, que tivesse o cuidado de tocar a pele dela onde eu jamais tocava. Um homem que se contentasse ser o que eu não era. De tal modo que Matilde pensaria em mim sempre que olhasse em torno dele, e em sonhos nos visse os dois ao mesmo tempo, sem compreender quem era a sombra de quem."

Para que gosta de contos esse é um livro super indicado. Ele parece um conto gigante. Mesmo a história me lembrando bastante "Dom Casmurro" de Machado de Assis (não sei porque na realidade, pois não tem muito a ver as duas histórias, ou talvez tenha!).
É uma livro um pouco confuso, principalmente no começo. Mas gostei bastante. Aliás adoro o Chico! hauaah

Boa leitura.
Até


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...